NBA 2019/2020: Sacramento Kings

Foram provavelmente a equipa mais interessante de ver jogar durante a fase regular do ano passado. Com um grupo de jovens que entrava para todos os jogos sem pressão e completamente desinibidos. Foi um prazer poder visualizar esta equipa crescer de jogo para jogo.

Contra todas as expetativas acabaram a fase regular com um recorde de 39 vitorias e 43 derrotas.

Este ano com Luke Walton no comando o objetivo será cimentar o crescimento visto no ano passado e tentar fazer o melhor registo possível.

Os Kings contam com De’Aaron Fox para levar esta equipa ao sucesso a longo prazo e com a ajuda certa dos seus colegas poderá estar para breve um regresso aos Playoffs dos Kings.

Mas será que este regresso pode ser já este ano? Vamos analisar De’Aaron Fox e companhia.

Point Guard: De’Aaron Fox

Resultado de imagem para de'aaron fox

Sem sombra de dúvidas uma estrela em ascensão, claramente mais evoluído de ano para ano e tudo parece encaminhado para mais uma época de sonho para este jovem jogador.

Com um poder de explosão ao nível de poucos, é certamente dos jogadores mais rápidos da liga. Acabou a época transata com médias de 17.3 pontos por jogo e 7.3 assistências, números que certamente vão subir este ano.

Shooting Guard: Buddy Hield

Resultado de imagem para buddy hield

Buddy renasceu quando chegou aos Kings, finalmente está a conseguir mostrar o excelente jogador que é, um marcador de pontos nato e com a confiança recuperada as suas percentagens de lançamento também subiram fazendo com que acabasse a época com uma média superior a 20 pontos por jogo.

Se conseguir desenvolver e aprimorar a sua qualidade defensiva, o céu é o limite! Podemos estar a olhar para um jogador com um futuro brilhante na NBA.

Small Forward: Harrison Barnes

Resultado de imagem para harrison barnes

Para muitos um dos piores contratos da liga neste momento. Barnes assinou um contrato de 4 anos no valor de 85 milhões de dólares, e sim eu faço parte do grupo de pessoas que acha que é um contrato bastante elevado para um jogador que mostrou o que mostrou até ao momento.

Esquecendo o contrato, Barnes é um jogador bastante interessante e que encaixa na perfeição nestes Kings. Traz experiência e é um veterano, algo muito importante num plantel tão jovem.

Com médias interessantes de pontos, faz um pouco de tudo e esta versatilidade vai ajudar muito esta equipa. Uma parceria que tem tudo para dar certo.

Power Forward: Marvin Bagley III

Resultado de imagem para marvin bagley iii

A pick número 2 do draft de 2018 demorou a arrancar, mas depois da pausa para os All-Star games Marvin ganhou uma nova vida e aos poucos mostrou o que pode oferecer e a evolução pode ser gigante já este ano.

Mostrou por diversas vezes que consegue fazer frente a bases pesados atrvés do seu trabalho de pés e velocidade. Um jovem jogador que pode facilmente ser um all-star dentro de pouco tempo e esta época pode ser de um crescimento explosivo para Marvin Bagley III.

Center: Dewayne Dedmon

Resultado de imagem para dedmon

Dedmon chega como substituto de Willie Cauley-Stein. Depois de completar uma boa época ao serviço dos Hawks, é agora em Sacramento que pode explorar o que de melhor tem o seu jogo, ou seja, leitura de jogo e posicionamento.

Aos poucos foi adicionando o lançamento exterior ao seu jogo e o ano passado acabou com uma impressionante percentagem de 38% em lançamentos de 3 pontos.

Jogadores de Rotação: Cory Joseph, Yogi Ferrell, Bogdan Bogdanovic, Trevor Ariza, Nemanja Bjelica, Harry Giles, Richaun Holmes

Conclusão

Mais uma jovem equipa que não tem nada a perder e depois do que fez o ano passado, os adeptos em Sacramento mal podem esperar para a época voltar.

Muito dificilmente os Playoffs vão chegar já este ano a Sacramento, mas sem dúvida que já estão bem mais perto do que estavam. Com um core de jogadores que podem deixar a sua marca na Liga se continuarem a evolução apresentada durante a época passada.

Previsão de época: 37W-45L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta