NBA 2019/2020: New York Knicks

Tudo indicava que os Knicks iriam ter uma das melhores free agency de sempre, com a contratação de pelo menos Irving e Kevin Durant, mas mais uma vez tudo correu ao contrário e a equipa de Nova Iorque chega a esta época com um misto de jogadores interessantes mas longe das expetativas dos adeptos.

Mas para vocês fãs dos Knicks, nem tudo é mau! O plantel conta com alguns jovens que tem qualidade para dar e vender e se conseguirem corresponder às expectativas, podemos estar a assistir ao início da carreira de alguns All-Star players.

Vamos olhar para os pupilos de Fitzdale deste ano.

Point Guard: Dennis Smith Jr.

Resultado de imagem para dennis smith jr

Esta vai ser a época do tudo ou nada para Dennis. Depois de uma rookie season algo atribulada onde chegou aos Knicks numa altura da época onde pouco ou nada havia a fazer.

Este ano vai ser diferente, Smith Jr vai começar no 5 inicial e tem todas as condições de crescer juntamente com a equipa e mostrar o seu verdadeiro valor. Vai certamente dividir minutos com Ntilikina e Payton.

Dennis é um jogador explosivo com rápidas penetrações em direção ao cesto, precisa de perceber melhor as alturas do jogo e saber quando soltar a bola para os colegas.

Shooting Guard: RJ Barrett

~

Resultado de imagem para rj barrett

Um rookie com tudo para alcançar o estatuto de Super-estrela na liga. Tem o tamanho, o físico e principalmente o talento, precisa, no entanto, de melhorar a sua leitura do jogo e perceber quando mudar o ritmo de jogo.

Com isto dito, Barrett pode já este ano alcançar números incríveis, é um marcador de pontos inato e tem o que é preciso para ser um defensor de elite.

Muitos olhos vão estar postos em RJ Barrett este ano.

Small Forward: Marcus Morris

Resultado de imagem para marcus morris

Marcus teve uma excelente época com o Celtics. Foi talvez o jogador mais consistente numa casa a arder e foi elogiado diversas vezes por Brad Stevens na altura.

Chega agora aos Knicks com um papel um pouco diferente, vai ter como objetivo ajudar todos estes jovens a crescer e vem acrescentar veterania ao plantel e conhecimento da liga. É um defensor consistente e se conseguir manter as percentagens de lançamento do ano passado, irá certamente, ajudar os Knicks ofensivamente. Irá dividir o lugar com Kevin Knox que a qualquer momento pode saltar para o 5 inicial.

Power Forward: Julius Randle

Resultado de imagem para julius randle

Sem dúvida a melhor contratação este ano dos Knicks… não, não é um Kevin Durant, não é um Kyrie Irving, mas é um jovem jogador com um potencial gigante! Conseguiu um contrato muito lucrativo e muitos adeptos do Knicks sentem que foi demasiado, cabe agora a Randle provar a tudo e todos que merece todos os cêntimos.

Randle é um lutador, não desiste de nenhuma bola, não vira a cara a nenhum confronto, enfrenta qualquer jogador nos olhos, é um daqueles jogadores que vai muito além do que as estatísticas mostram.

Tem todas as condições para continuar a sua evolução e fazer deste ano a sua melhor época de sempre.

Center: Mitchell Robinson

Resultado de imagem para mitchell robinson

Uma das melhores surpresas do draft do ano passado. Foi por um triz que não conseguia um contrato, mas, aos poucos conseguiu provar a sua qualidade e hoje é um dos melhores protetores do cesto que temos na liga.

Claro que apresenta muitas lacunas nas outras vertentes do jogo, mas já mostrou que consegue melhorar e é um jogador trabalhador. Só precisar de ganhar algum peso para conseguir defender jogadores mais pesados. Tem tudo para ter um futuro risonho na NBA.

Jogadores de rotação: Bench: Frank Ntilikina, Elfrid Payton, Wayne Ellington, Allonzo Trier, Kevin Knox, Taj Gibson, Bobby Portis

Conclusão

Depois de uma free agency que começou por ser um pesadelo para todos os adeptos dos Knicks, ao verem todas as estrelas a passar ao lado de NY, o resultado final podia ter sido bem pior. Sim, esta equipa não vai ao playoffs, não vai ganhar muitos jogos este ano, mas conseguiu um bom core de jovens jogadores que têm muito potencial e esta época pode ser perfeita para que esse crescimento aconteça.

Previsão da época: 30W–52L

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor liga do mundo...NBA!

Deixe uma resposta