Campeões estreiam-se na época com vitória difícil!

Está terminado o primeiro jogo da época da NBA 2019-2020! E que maneira para começar a nova época, com os atuais campeões da NBA, os Toronto Raptors a conseguirem uma vitória suada frente aos New Orleans Pelicans, num jogo com direito a prolongamento!

Este jogo ficou marcado pela cerimónia de coroação dos campeões da NBA no “Air Canada Centre”, uma festa com muita emoção visto que foi a primeira vez na história que os Toronto Raptors se sagraram campeões e que os seus adeptos puderam assistir pela primeira vez.

Os New Orleans Pelicans prometiam ser uma equipa entusiasmante e um adversário difícil e cumpriram essa tarefa no jogo. A jovem equipa entrou determina a surpreender os campeões e venceram os 2 primeiros períodos do jogo e chegaram ao intervalo a vencer por 61-56!

Os Toronto Raptors entraram determinados em recuperar a desvantagem e venceram o terceiro período por 32-25 e o último período ficou marcado pelo empate final. Os Pelicans tiveram vantagem nos últimos períodos do tempo regulamentar mas os Raptors conseguiram empatar o jogo.

No prolongamento, os Toronto Raptors já não contavam com Paskal Siakam que estava a realizar uma exibição fantástica, mas mesmo assim conseguiram carimbar a primeira vitória da época com o resultado final de 130-122.

Destaques

Paskal Siakam esteve em grande plano até ser expulso do jogo por acumulação de faltas, no entanto o jogador somou 34 pontos e 18 ressaltos. Também Fred VanVleet esteve em grande plano ao marcar 34 pontos e ainda realizou 7 assistências e conseguiu 5 ressaltos.

Do lado dos Pelicans, foi Brandon Ingram o melhor marcador da equipa com 18 pontos e ainda 5 ressaltos e 5 assistências. Destaque ainda para JJ Redick com 16 pontos e Josh Hart com 15 pontos e 10 ressaltos. O Rookie Nicolo Melli surpreendeu ao apontar 14 pontos onde marcou 4 dos 5 lançamentos que efetuou da linha de 3 pontos.

Melhores momentos do jogo

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta