Doncic e LaVine – Dupla de Sonho em Dallas

Numa fase em que todas as equipas da NBA já somam mais de 20 jogos, os rumores intensificam-se cada vez mais, e alguns dos nomes dos envolvidos em trocas começam a ser comuns. Zach LaVine e os Dallas Mavericks poderão ter uma história para começar.

Neste momento, os Dallas Mavericks apresentam um registo de 12 vitórias e 11 derrotas. Este seria um registo normal, se nesta equipa não tivesse Luka Doncic e as suas perfomances a nível histórico. Doncic soma, joga após jogo, números absolutamente brutais, com records batidos, e um dos mais fortes candidatos a MVP.

No entanto, também se torna claro que, apesar da época soberba de Doncic, o restante plantel dos Mavericks é muito curto, e não há um jogar que se aproxime sequer do nível de Doncic, e para os “Mavs” sonharem com o título, precisam de entrar no mercado das trocas.

Os Chicago Bulls estão com um registo de 9 vitórias e derrotas e estão a ser uma das desilusões neste início de época. A equipa parece perdida, existe alguma instabilidade, e Zach LaVine já veio demonstrar o seu descontentamento nos minutos de utilização. Além disso, também foi noticiado que Coby White estaria disponível para uma troca.

Em causa, duas equipas que precisam de mudanças no plantel, apesar de objetivos diferentes. Por um lado, os Mavs sonham com o título, e os Chicago Bulls não podem atrasar-se muito mais na corrida pelo título.

Assim sendo, o repórter Zach Buckley, do Bleacher Report, criou uma sugestão de troca que pode envolver estas duas equipas e vários jogadores:

Dallas Mavericks recebem: Zach LaVine e Coby White

Chicago Bulls recebem: Tim Hardaway Jr., Josh Green, Reggie Bullock, Davis Bertans e a primeira escolha do Draft de 2027

Quem fica a ganhar nesta troca?

Os Dallas Mavericks ganham um poder ofensivo, com uma dupla de sonho entre Luka Doncic e Zach LaVine, além de Coby White para reforçar o “Backcourt”. Zach LaVine tem todas as condições para ser uma referência ofensiva nos Mavericks, além de ter a capacidade de criar os seus próprios lançamentos, muito à imagem de Doncic, ainda que de forma bem diferente. Seria um ganho imediato e um passo importante para o reforço do plantel.

Os Chicago Bulls precisam de movimentações no plantel. Nesta troca ganham 4 jogadores com capacidade de entrarem na rotação da equipa, alguns deles que até ficariam bem no inicial, como Tim Hardway Jr. na posição de SG, além disso Josh Green, Bullock e Bertans iriam trazer muito poder de fogo, nomeadamente no tiro de 3 pontos.
Além da qualidade destes jogadores, os Chicago Bulls iriam manter a base da equipa e não perderiam DeMar DeRozan ou Vucevic. A juntar a tudo isto, uma escolha de primeira ronda de Draft é sempre valiosa.

Quem ficaria a ganhar?

Deixe uma resposta