Lillard e a cultura do anel

Aos 32 anos, Damian Lillard tem uma grande carreira na NBA até agora. No entanto, a estrela dos Portland Trail Blazers ainda não conquistou o seu primeiro anel da liga. Um argumento logicamente ao analisar o impacto do nativo de Oakland na liga.

Mas, da sua parte, Lillard acha que “a cultura do anel” tornou-se importante demais. Particularmente cansado de todo o debate em torno da necessidade de um título na carreira, mostrou-se aborrecido no podcast de JJ Redick.

“Não sei se vou conseguir jogar por muito mais tempo. Porque não aprecio o que a NBA está a tornar-se como um todo. Jogo por amor ao jogo, mas os tipos só falam de títulos.

Claro que entendo que jogamos para ganhar títulos. Todos nós queremos isso. Mas não podemos agir como se tudo o mais não importasse. Como se a aventura vivida não contasse. Não podemos ser assim”, suspirou Damian Lillard.

Damian Lillard é definitivamente um romântico do basquetebol. Um jogador fiel a uma equipa que quer ir além da análise de uma carreira em termos de reconhecimento. E mesmo que não consiga um título da NBA, terá claramente marcado a sua era.

Deixe uma resposta