LeBron James não joga mais esta época

Os Los Angeles Lakers anunciaram que a época acabou para LeBron James.

O facto de LeBron James alegadamente estar a jogar com dores, fruto da lesão que sofreu no virilha, e de os Lakers já estarem afastados dos play-off, pesou na decisão.

“Após consultarmos os nossos médicos e o restante staff médico, decidimos deixar LeBron James de fora dos jogos que restam da época,” disseram os Lakers num comunicado. “Esta decisão irá permitir a LeBron James recuperar na plenitude do problema na virilha e é o melhor para o sucesso futuro de ambas as partes.”

LeBron James já tinha sido colocado numa restrição de minutos por jogo, que quase nunca foi cumprida.

Esta época põe fim a uma série incrível de 13 presenças consecutivas nos play-off.

LeBron James teve contudo bons números esta época, 27.4 pontos, 8.5 ressaltos, 8.3 assistências, 1.3 roubos de bola e 0.6 desarmes de lançamento, isto em 35.2 minutos de média.

Depois de uma época muito conturbada, espera-se que os Lakers ataquem um free agent no verão, mas de forma discreta, de forma a evitar novo circo, como foi a situação da iminente chegada de Anthony Davis. Assim LeBron James poderá dar novo impulso à sua carreira.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *