LeBron arruinou o basquetebol

Mesmo em 2021, a “The Decision” de LeBron James ainda é muito falada. Em 2010, o jogador dos Los Angeles Lakers, na altura nos Cleveland Cavaliers, tomou a decisão de ir para os Miami Heat. Além de um grande aparato na imprensa, o King recebeu críticas por se juntar a Dwyane Wade e Chris Bosh.

E para Iman Shumpert, ex-companheiro de equipa, esta decisão teve um grande impacto nos anos seguintes. Com este movimento, James justificou, para os restantes jogadores, a necessidade de mudar de equipa para chegar ao topo da NBA.

“KD arruinou o basquetebol ao juntar-se aos Warriors em 2016? Não, não foi KD. LeBron foi o primeiro a juntar-se a Miami. LeBron arruinou o basquetebol. Ele pensou que iria melhorar. Pessoalmente, adorava a NBA pela lealdade que existia.

Ele apenas derrubou a quarta parede. Em termos de negócios, grande movimentação. Mas quando vemos de fora, agora vemos as pessoas na redes sociais a falar comigo sobre os proprietários e os negócios”, disse Iman Shumpert ao podcast Bootleg Kev.

LeBron James é o único responsável por esta situação? Em relação às redes sociais, duvidamos. É inegável que a sua saída dos Cavs para os Heat mudou o cenário da NBA. Para melhor ou para pior?

Deixe uma resposta