Lakers ou Warriors, quem enfrentará os Suns nos playoffs?

Lakers e Warriors discutem hoje o acesso aos playoffs, o vencedor do jogo irá enfrentar os Suns nos playoffs.

Comecemos pelos Lakers, a equipa campeã em título teve um época complicada, algo que os colocou nesta posição. As lesões de Anthony Davis e LeBron durante meses fizeram com que os “Purple and Gold” descessem na tabela e caíssem para o sétimo lugar da conferência. Com as duas estrelas de volta, os Lakers têm a clara ambição de chegar aos playoffs e renovar o título.

Já os Warriors, voltaram a ter uma época recheada de lesões, com o “talismã” da equipa, Steph Curry, a ser o único nome em evidência. O jogador realizou uma das melhores épocas da sua carreira, terminando a conquistar o título de melhor marcador da temporada. Há quem o coloque na corrida por MVP, algo que seria mais provável se a equipa tivesse terminado numa melhor posição.

Podemos portanto concluir que o jogo desta noite será uma espécie de “Curry contra o mundo”, com os Lakers a terem tudo a seu favor para garantirem o “bilhete” à fase mais importante da temporada.

Curry e LeBron terão maior parte dos holofotes, mas é Anthony Davis que pode ser o jogador-chave da equipa de Los Angeles. O domínio do jogador é inegável , e a falta de jogo interior dos Warriors só contribuirá mais para uma grande performance do “Mocho” esta noite.

É claro que nunca podemos contar fora uma equipa com Curry, mas ninguém vence sozinho, e a tarefa não é nada fácil para o jogador 3 vezes campeão. Talvez com algumas exibições de qualidade de Wiggins ou Kelly Obre Jr. haja alguma esperança para os Warriors.

O derrotado deste jogo terá a hipótese de chegar aos playoffs, mas para jogar com os Utah Jazz. Para isso terá de vencer o vencedor do jogo entre Spurs e Grizzlies, que terão um autêntico jogo “Win or go home”.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta