Ionescu fez história na WNBA

Os registos de triplo-duplo de Russell Westbrook lembraram-nos que esse desempenho é um pouco trivializado hoje, mas continua a ser excecional. Na WNBA, cuja temporada foi retomada no fim de semana passado, terminar com 10-10-10 é quase um milagre, em parte porque os jogos duram apenas 40 minutos. 

Desde a criação da liga em 1996, apenas 8 jogadoras conseguiram terminar com um triplo-duplo, Sheryl Swoopes , Lisa Leslie , Margo Dydek , Deanna Nolan , Tameka Johnson , Candace Parker , Courtney Vandersloot e Chelsea Gray.

A base de New York, Sabrina Ionescu, tornou-se a jogadora mais jovem da história a conseguir um triplo-duplo, na vitória das Liberty sobre ás Minnesota Lynx .

Ionescu, escolha número do Draft em 2020, só esteve em dois jogos na bolha de Bradenton antes de se lesionar gravemente no tornozelo. No seu 6º jogo oficial como profissional, aquela que teve Kobe Bryant como mentor, mostrou por é frequentemente considerada um talento geracional, desde o tempo na Universidade de Oregon. 

Sabrina Ionescu fez 26 pontos, 12 assistências e 10 ressaltos para derrotar Minnesota, uma das equipas favoritos para conquistar o título este ano.

Para aqueles que seguem a jovem com origem romena nascida na Califórnia, 23 anos atrás, este triplo duplo não é uma surpresa. Ionescu é a recordista de número triplo-duplos na história do basquetebol universitário. 

Deixe uma resposta