David Fizdale implora aos Knicks

David Fizdale, ex-treinador dos New York Knicks disse, na ESPN Radio, que é da opinião que os Knicks precisam de um base que lance de triplo para ajudar ao crescimento de Mitchell Robinson.

O New York Post, em Fevereiro, reportou que os olheiros dos Knicks estariam à procura de um base “scorer” para o próximo Draft.

Os atuais bases Frank Ntilikina (32%), Dennis Smith Jr. (29.6%) e Elfrid Payton (20.3%) são inconsistentes a lançar de 3.

Fizdale aponta a essas lacunas do plantel dos NY Knicks, dizendo que, os Knicks têm de escolher um base que lance de triplo e que saiba fazer o “Pick and Roll”, de forma a aproveitarem o super talento de Mitchell Robinson.

“Just looking at the roster where they’re at — I love Elfrid, Frank and Dennis Smith Jr. — but all of them have something in common in that they’re not consistent 3-point shooters coming off the pick-and-roll,” the former Knicks coach told ESPN Radio. “And if you have a super talent like Mitchell — and I think Mitchell can end up being one of the best centers over the next 10 years — you have to have a guy coming off that pick and if you have to fight over that pick-and-roll. … If you do that, all of a sudden Mitchell Robinson looks totally different. And his production goes up big time.”

Segundo o mesmo, ele afirma que Mitchell Robinson poderá ser um dos melhores postes da NBA nos próximos 10 anos, e que a equipa terá de tirar o máximo partido nisso.

Mitchell Robinson lidera a NBA com uma percentagem e campo de 73% que, caso a época da NBA termine sem mais jogos da época regular, será um recorde. Robinson tornou-se um mestre nos Alley-Oop, mas Fizdale indica que, ao ter um base que seja respeitado no perímetro, ele será mais letal para o adversário. Robinson esta época marcou 253 de 341 de campo, sendo a maioria afundanços ou lançamentos perto do cesto.

O Draft de 2020 não é considerado forte, no entanto existem bases interessantes para as “Lottery Picks”, como Tyrese Haliburton e LaMelo Ball (sem o seu pai) serem os favoritos para os Knicks.

Rui Leite

Viciado em NBA e adepto dos Sixers desde que um certo baixinho andou lá a espalhar magia.

Deixe uma resposta