WNBA – Previsões prémios 2023

A época da WNBA está a chegar ao fim e isto significa que os prémios estão prestes a ser dados e estas são as previsões da NBA Portugal.

MVP

1º – A’ja Wilson (Las Vegas Aces)
2º – Breanna Stewart (New York Liberty)
3º – Satou Sabally (Dallas Wings)

Apesar da competição estar mais apertada que o ano passado, a MVP do ano passado está ainda melhor do que o ano passado e é a melhor jogadora da melhor equipa da liga e na opinião de quem escreve, a melhor jogadora da liga, daí ser A’ja Wilson escolha para MVP. Se A’ja é a melhor jogadora do mundo, o segundo lugar é claramente a que sobra e neste caso é Breanna Stewart que brilhou na primeira época a serviço das New York Liberty e teve um época a relembrar o que Stewie consegue ser. Por fim e uma surpresa, Satou Sabally cresceu imenso esta última época e surgiu como o foco para uma equipa muito perigosa para os playoffs quando no início da época a solução para as Dallas Wings parecia Arike Ogunbowale.

A’ja Wilson

Defensive Player of the Year

1º – Alyssa Thomas (Connecticut Sun)
2º – Brittney Sykes (Washington Mystics)
3º – Breanna Stewart (New York Liberty)

Alyssa Thomas é provavelmente a defesa mais completa da liga e a jogadora mais importante para as Connecticut Sun e apesar dos números de blocos e roubos de bola não ajudarem, AT foi a defesa mais completa na liga e o esqueleto da defesa das Sun.

Alyssa Thomas

Rookie of the Year

1º – Aliyah Boston (Indiana Fever)
2º – Diamond Miller (Minnesota Lynx)
3º – Dorka Juhász (Minnesota Lynx)

O prémio mais fácil, Aliyah Boston teve uma rookie season histórica e a única forma de não levar o prémio seria com uma grave lesão a meio da época. Shoutout à dupla de rookies das Lynx, especialente para a húngara Dorka Juhász que prova que o talento de basquetebol vindo da Europa tem estado melhor e ser a steal do draft.

Aliyah Boston

Sixth Player of the Year

1º – Alysha Clark (Las Vegas Aces)
2º – Kayla Thorton (New York Liberty)
3º – Dijonai Carrington (Connecticut Sun)

Não fosse a lesão de Dijonai Carrington e esta levava o prémio mas considerando a importancia de Alysha Clark para as Aces e como contribuiu com muitos minutos, tem que ser premiada.

Alysha Clark

Most Improved Player

1º – Satou Sabally (Dallas Wings)
2º – Jordin Canada (Los Angeles Sparks)
3º – Alanna Smith (Chicago Sky)

É verdade que Sabally esteve lesionada a época passada mas não se desconfiava que o regresso fosse ao nível que foi, quase a nível de MVP se não existissem as duas lendas A’ja Wilson e Breanna Stewart.

Satou Sabally

Coach of The Year

1º – Sandy Brondello (New York Liberty)
2º – Becky Hammon (Las Vegas Aces)
3º – Stephanie White (Connecticut Sun)

Apesar de Becky Hammon conseguir melhorar o trabalho das Aces e maximizar a equipa, Sandy Brondello conseguiu tirar o máximo de todas as jogadoras das New York Liberty e surpreendentemente construir uma defesa funcional com as peças que teve disponível.

Sandy Brondello

Deixe um comentário