Barcelona sofreu no final mas venceu

Começou a fase final da Liga ACB, para apurar o campeão. No primeiro dia tivemos três jogos do Grupo A.

FC Barcelona 96-92 Joventut Badalona

O Barcelona assumiu o jogo desde o início, com destaque para Victor Claver e Cory Higgins, construíram uma larga vantagem chegando ao intervalo a vencer por 44-30. O Badalona não contou com Prepelic, a estrela, teve também as rescisões de Wroten e Haradogy durante a paragem, recorreu a jogadores mais jovens que mostraram potencial.

O Barcelona rodou a equipa durante durante o jogo, com o Badalona a melhorar na segunda parte. Nos minutos finais teve um parcial de 19-5 e chegou a ameaçar a liderança. Mas coube a Abrines e Mirotic selar a vitória.

MVP: Victor Claver (Barcelona) com 12 pontos, 5 ressaltos e 2 assistências em 19 minutos.

Iberostar Tenerife 70-83 Unicaja Málaga

O Málaga venceu a partida, onde esteve sempre na frente. Ao intervalo vencia por 32-43, principalmente devido ao lançamento exterior. Na segunda parte, o Tenerife não se conseguiu aproximar, apesar do duplo-duplo de Dani Diez.

MVP: Adam Waczynski (Málaga), a sair do banco com 17 pontos(4-4 em triplos) em 17 minutos.

RETABet Bilbao Basquete 64 – 87 Kirolbet Baskonia

O Bilbao iniciou melhor a partida, apesar das ausências neste torneio, mas com o surgimento de Jayson Granger e Luca Vildoza, o Baskonia começou a ganhar vantagem no marcador. O terceiro período ganharam a vantagem significativa, e até final não houve mudanças.

MVP: Jayson Granger(Baskonia), após longa ausência por lesão, regressou em grande forma e a sair do banco fez a diferença. Marcou 12 pontos, apenas com triplos.

Hoje teremos:

· MoraBanc Andorra – Valencia Basket Club (Grupo B): 14:30

· Real Madrid – Herbalife Gran Canaria (Grupo B): 17:30

· Casademont Zaragoza – San Pablo Burgos (Grupo B): 20:30 horas

Deixe uma resposta