Lakers exercem room exception e assinam com Avery Bradley
Mais um role player para emparelhar com Anthony Davis e LeBron James. Avery Bradley, free agent após terminar o contrato que o ligava aos Memphis Grizzlies. De acordo com a ESPN, o acordo é de dois anos por 9,7 milhões de dólares, com player option na segunda temporada.
Após um início de época passada algo irregular nos Los Angeles Clippers, o shooting guard rumou a Memphis através de uma troca. Em 14 jogos, averbou uma média de 16,1 pontos por jogo, com 46,3% de eficácia e, mais interessante, 38,4% da linha de 3 pontos. Esta curta amostra levou os Lakers a confiarem que Bradley poderá recuperar a forma que o tornou um dos melhores 3 and D players da liga, ao serviço dos Boston Celtics. Em Bradley a equipa de LA ganha mais um defensor de perímetro confiável (a comprovar essa faceta está a dupla presença nas All-Defensive teams) para defender os melhores bases da liga, dado que só tinha Danny Green com capacidade para o fazer eficientemente.
Com a adição de Bradley, os Lakers estão, a partir deste momento, impedidos de assinar com mais jogadores, excepto recorrendo a contratos veteran minimum. É crível que o front office ainda tente assinar com Andre Iguodala (admissível para esse tipo de contrato) para completar o roster.