Curry, “Uma inspiração para muitos jovens fãs”

Com cinco triplos contra os Utah Jazz, Stephen Curry subiu para o segundo lugar no ranking de mais triplos feitos de todos os tempos. O jogador dos Golden State Warriors enfatizou o quanto esta marca histórica significa para ele. Os parabéns também vieram de Reggie Miller, que Curry ultrapassou.

“És uma inspiração para tantos fãs jovens como o meu filho”, disse o Hall of Famer Miller quando surpreendeu Curry num vídeo após a derrota dos Warriors por 108-127. Ryker Miller, o filho da lenda dos Pacers, tinha uma camisola do Curry.

Miller está agora em terceiro lugar no ranking de todos os tempos com 2.560 triplos. Curry ficou emocionado com as felicitações do antigo jogador de 55 anos. “Isto é algo muito especial”, disse Curry, depois de alcançar a marca de 2.562 triplos na carreira.

“Eu tento divertir-me enquanto jogo. Quando eu cresci, admirei o Miller. Vi-o a jogar contra o meu pai, imitei muitas coisas que ele fez sem bola “, explicou Curry. “Ele e o Steve Nash, sempre tentei juntar estes dois jogadores.”

Curry comemorou depois de marcar o terceiro triplo da noite, que empatou com Miller, fazendo um três e um 1 para cima em homenagem à antiga camisola 31 de Miller.

“Eu sabia que era um triplo importante”, disse a estrela dos Warriors. “E marcar o quarto triplo no terceiro período foi algo muito especial. Estou ansioso por isto há muito tempo.”

Sobre Ray Allen, que atualmente lidera a liga em triplos, Curry ainda está a 411 de distância. O jogador de 32 anos pode quebrar o recorde na próxima temporada.

Deixe uma resposta