Kyrie Irving será exemplar até ser pago
Kyrie Irving acaba de chegar aos Dallas Mavericks e a dupla com Luka Doncic já está a ser escrutinada. Os resultados mostram pouco. O período de adaptação é lógico e inevitável, mas a equipa do Texas, que luta pelos playoffs, não tem necessariamente tempo a perder. Tem de funcionar, e rápido. Até porque o período de verão promete ser decisivo para os administradores da equipa.
Eles terão de decidir se querem ou não estender a experiência. Irving será um agente livre neste verão e pretende reivindicar um contrato máximo. Um grande esforço por parte dos Mavericks, que terão então muito pouco espaço de manobra para afinar o plantel. Para um GM entrevistado pelo Bleacher Report, é óbvio que o veterano fará de tudo para conseguir o seu dinheiro.
“Ele será exemplar até ser pago. Depois disso, é outra história. A menos que ele e Luka se odeiem, não acho que os Mavericks vão deixá-lo ir.”
A ironia é que Kyrie Irving também pode não ter muitas opções. Os Los Angeles Lakers iriam apostar em D’Angelo Russell, a menos que queiram tentar o ex-campeão da NBA primeiro. Depois, o mercado promete ser limitado para um jogador que se tem destacado por outros motivos por onde passou.