Kuzma considera que o “small ball” dos Lakers poderá ser vantagem nos Playoffs!

Os Los Angeles Lakers têm sido uma das equipas mais “castigadas” pelas lesões ao longo desta época quando já estão somados mais de 40 jogos. O registo da equipa caiu com a ausência de LeBron James, que continua lesionado, mas os jovens da equipa de LA conseguiram dar a volta à situação e venceram os 2 últimos jogos frente aos Mavericks e Pistons, segurando assim a 8ª posição da Conferência Oeste com um registo total de 23 vitórias e 19 derrotas.

Com a ausência de LeBron James, Kyle Kuzma tem sido um dos jogadores em destaque, ao realizar excelentes exibições nos últimos jogos, confirmando assim o valor que tem para a equipa de LA.
O jovem jogador dos Lakers parece ter assumido que a equipa vai estar presente nos Playoffs e afirmou que o “small-ball”  (termo designado para quando uma equipa joga com uma linha de jogadores de estatura mais baixa)  poderá ser a grande vantagem da equipa na próxima fase da competição.

Kuzma considerou que um 5 com Rajon Rondo, Lonzo Ball, Brandon Ingram e LeBron James seria o ideal para dar consistência à equipa, com uma melhoria defensiva, seria o ideal para os Lakers numa fase de Playoff. No entanto este 5 proposto por Kuzma não tem sido posto em prática pelas ausências devido a lesão.

“I think our small ball unit can be really good,” “I think we can have a death lineup whether that’s [Rajon] Rondo and Lonzo [Ball] on the floor at the same time and me and [Brandon Ingram] and [Le]Bron [James] or substituting guys. I think as we get better defensively and get more continuity, that small ball lineup is going to be huge for us, especially in the playoffs, when everybody’s going to be going small.”

Com este 5 inicial, Kuzma aposta em LeBron James para jogar a “poste”, como o jogador interior mais forte, e que isso não iria impedir o “King” de continuar a ter a bola, a principal preocupação da equipa seria defensivamente, visto que considera que ofensivamente, com um 5 inicial mais baixo, os Lakers conseguiriam ter grande vantagem!

“He’s a little bit bigger, little more muscle. Offensively doesn’t really matter. He’s going to have the ball. We have a pretty good pick and pop chemistry. It’s all about defensively how we guard our guys.”

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta