Kings e o Draft- Uma triste realidade

Os Sacramento Kings são uma das organizações mais míticas da liga, e vêm atravessando um longo período longe do palco das grandes decisões.

Recorde-se que a última presença numa fase de playoff remonta ao ano de 2006, já há quase 15 anos. Quem se lembra dos tempos de J.Williams, Stojakovic, Webber, Mike Bibby, entre outros…

Não será descabido apontar esta equipa como aquela que mais oportunidades teve de se renovar com as escolhas provenientes do draft, que foram muitas, ao longo de todos estes anos. O certo é que para além de o franchise não manter os jogadores que seleciona no draft a longo prazo, por vezes o problema fora diferente, e reporta-se à falta de acerto na seleção dos jogadores da universidades.

Neste artigo, vamos apresentar 5 erros notórios de “casting” da organização quando teve a oportunidade de escolher verdadeiras estrelas, que acabariam por lhes escapar por entre os dedos…

2009: A equipa californiana selecionou Tyreke Evans na quarta posição e passou Steph Curry. Pode-se dizer que Evans foi uma boa aposta, vencendo o ROTY nesse primeiro ano. O certo é que anos depois Steph é um dos melhores da liga e Tyreke já nem cá mora…

Stephen Curry starting new travel basketball program in Charlotte ...

2011: Kawhi Leonard… Talvez o melhor “two way” da atualidade, foi escolhido apenas com a 15ª posição. Não só os Kings, que escolheram em 7º, mas também outras equipas passaram ao lado a chance de contar com o Klaw. Ainda assim, mais um draft pouco feliz para Sacramento, ao selecionar Byiombo para logo de seguida o trocar para Charlotte, por troca com Fredette e Josh Salmons.

Clippers Rumors: Kawhi Leonard Arrives in Orlando for NBA Restart ...

2013: Giannis nem sequer era apontado à primeira ronda do draft, por isso, culpar os Kings e outras equipas parece algo injusto. Os Bucks foram All in no grego, escolhendo-o na 13ª posição. Os Kings, novamente em 7º, voltaram a não ter sorte: Ben McClemore foi o escolhido, e não viria a singrar com a camisola dos Kings, sendo anos depois trocado para Memphis.

He's In A Great Place, Both Mentally And Physically": Bucks Coach ...

2015: Os Kings selecionaram Cauley Stein, o poste que atualmente veste a camisola dos Warriors. Passaram Devin Booker, que só fora escolhido em 13º. Mais um ano para esquecer…

Devin Booker é um jogador Top 15 da NBA" - NBA PORTUGAL

2018: Luka Doncic! Muitos perguntarão como será possível passar um talento como este e não estar a par do que este havia feito em Madrid. A escolha acabou por recair em M.Bagley III, que tem passado alguns problemas com diversas lesões nos primeiros anos como pro. Luka é um talento que aparece uma vez num milhão, e o facto de Divac ter passado ao lado da sua contratação certamente ficará na memória dos fãs dos Kings durante muitos anos. Divac- GM dos Sacramento- já referiu que não o selecionaram por não gostar do seu pai.

Luka Doncic. Torre de Dallas é o novo ex-líbris da NBA



Faz o teu registo no Banner e a tua primeira aposta é sem risco. Se perderes devolvemos o valor até 50€.



João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->