“O Kobe não entra no Top 10 dos melhores de sempre!”

Enquanto se preparam os últimos pormenores para o regresso da NBA, nada melhor do que uma discussão sobre os melhores de sempre. Desta vez com uma afirmação bem polémica.

Kenny Smith foi um grande jogador de Basquetebol. Esteve na liga durante 10 anos onde jogou na mítica década de 90 (1987-1997) e por isso jogou contra alguns dos melhores de sempre, nomeadamente contra Michael Jordan. Além disso Kenny Smith ganhou 2 anéis ao serviço dos Houston Rockets (1994 e 1995). Esta pequena introdução serve para mostrar, para aqueles que não conhecem, que Kenny Smith não é um “analista” qualquer da NBA mas alguém que esteve por dentro do jogo e que foi inclusivamente campeão.

As suas últimas declarações foram bombásticas ao afirmar que Kobe Bryant não entra na sua lista dos 10 melhores jogadores de sempre. Como se isto não fosse o suficiente, ainda colocou LeBron James na 10ª posição dessa lista, que acabou por não revelar quem seriam os melhores, referindo-se apenas a Magic Johnson e a Larry Bird.
Um dos poucos argumentos apresentados é de que hoje em dia é tão fácil marcar pontos que fica difícil julgar a habilidade de um jogador.

“LeBron James está no meu top 10, mas no 10º lugar, possivelmente”, disse Smith. “Shaq está no meu top 10. Kobe não está no meu top 10. Magic, Larry Bird (…) É muito mais fácil marcar pontos agora, que dificulta o julgamento da habilidade de um jogador”

Deixe uma resposta