Jogo 5 da Final da NBA entra para a história das audiências do Canadá.

A final da NBA deste ano está particularmente interessante devido ao facto de os Toronto Raptors estarem presentes pela primeira vez nesta fase da época. Os Golden State Warriors apresentavam-se como grandes favoritos a vencer a NBA esta época, mas a equipa de Toronto está a fazer uma excelente prestação e prova disso é a sua vantagem de 3-2.

O jogo 5 da Final poderia ter sido o momento em que os Toronto Raptors se tornavam campeões da NBA visto que entraram em campo com uma vantagem de 3-1 e uma vitória sagraria a equipa dos Toronto Raptors como os novos campeões da NBA, algo que não veio a acontecer visto que os Warriors venceram o jogo, no entanto o interesse e o momento da equipa fizeram com que as audiências deste jogo fossem históricas.

O jogo 5 da final da NBA, realizado em Toronto, foi o jogo de NBA mais visto de sempre no Canadá. O jogo registou uma média impressionante de 6.4 milhões de espectadores e o número subiu para 8.5 milhões nos momentos finais da partida. No total, a audiência deste jogo no Canadá foi de 13.4 milhões.

Esta audiência foi a 21ª maior na transmissão de todos os desportos transmitidos no Canadá.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *