Jimmy Butler treinou hoje com a equipa!

Parece que o sistema de calmaria foi instalado nos Minnesota Timberwolves, no caso de Jimmy Butler. O jogador participou nos treinos deste Domingo e, de acordo com Tom Thibodeau, é esperado para jogar no jogo de abertura dos Wolves, na Quarta-Feira, diante dos San Antonio Spurs.

O jogador esteve ausente na maioria dos treinos da equipa nesta pré-temporada desde que pediu para ser trocado.

Segundo vários relatos, os Timberwolves estavam perto de negociar Butler para os Miami Heat mas as conversas romperam subitamente entre os dois franchises. De acordo com Shams Charania, jornalista do The Atletic, as negociações entre os Wolves e os Heat, para já, estão completamente mortas.

Butler retornou à equipa na semana passada para um treino que foi um tumulto, quando ele decidiu gritar e desafiar os seus colegas, treinador bem como varias pessoas do Front Office. Após o treino, Butler falou com Rachel Nichols da ESPN para explicar suas ações.

 “Muito do que dizem é verdade. Tens que pensar… Eu não joguei basquete em muito tempo ” disse Butler a Nichols.  “E logo eu que sou tão apaixonado pelo jogo. E eu não faço isto por qualquer outra razão exceto pela competição e para me superar todos os jogos. Consequentemente, toda a minha emoção foi libertada de uma vez. Foi a atitude certa? Não. Mas não posso controlar isto quando estou a competir. Este é o meu amor pelo jogo. Isto sou eu próprio. Eu no meu melhor, o meu mais puro.

Eu sou honesto.” Butler continuou “Fui brutalmente honesto? Sim. Mas acho que esse é o problema. Toda a gente tem tanto medo de ser honesto uns com os outros. Se alguém não gostou da minha atitude no treino que venha falar comigo. Alguém diga alguma coisa. Não vou ficar ofendido. Não é pessoal.

 

Butler, que foi já 4 vezes All-Star, teve médias de 22.2 pontos, 5.3 ressaltos, 4.9 assistências e 2 roubos de bola por jogo na temporada passada com a camisola da equipa de Minnesota. Sofreu uma pequena cirurgia na sua mão, em Julho, depois de sofrer uma outra cirurgia em Fevereiro para corrigir uma lesão no menisco direito. Falhou 21 jogos na última temporada.

Os Wolves adquiriram Jimmy Butler, vindo dos Chicago Bulls, em troca de Kris Dunn, Zach LaVine e uma pick eventualmente iria ser usada em Lauri Markkanen durante a Offseason de 2017. Butler, pick n.30 do seu Draft, ajudou e muito a melhorar o jogo dos Wolves, conseguindo o recorde de 47-35 na época regular e uma vaga para os Playoffs, depois de 14 anos de ausência.

Deixe uma resposta