Richard Jefferson: 17 Anos ao mais alto Nível!

Tentando homenagear o seu falecido pai, falecido no mês passado num tiroteio, em Compton, California, Jefferson anunciou sua aposentadoria através do seu Instagram, na tarde de ontem. Eis o anúncio:

Jefferson foi a pick n.13 do Draft 2001, vindo do Arizona, escolhido pelos New Jersey Nets. Tendo como colegas nos Nets, Jason Kidd e Vince Carter, Jefferson ganhou dois títulos da Conferência Leste e 4 títulos da Divisão do Atlântico. Jefferson é o 4° maior pontuador da história dos Nets, com 8.507 pontos, e o 9° jogador que mais actuou pela equipe, com 489 jogos. Em 2008, deixou a equipe depois de 7 temporadas, tendo médias de 17,4 pontos, 5,4 ressaltos, e 3,0 assistências por jogo, transferindo-se para os Milwaukee Bucks.

Veja, os seus melhores momentos na sua carreira de 17 anos:

Em 5 de Agosto de 2015, Jefferson assinou com os Cleveland Cavaliers, equipa essa que fez uma temporada 2016 fantástica, o recorde de 57-25 na época regular e 12-2 nos Playoffs, indo parar as Finals. Jefferson foi titular no Jogo 3 das Finals, no lugar do lesionado Kevin Love. Jefferson deu aos Cavaliers um grande impulso em 33 minutos de jogo, marcando 9 pontos com 8 ressaltos.

Apesar de os Cavaliers estiverem em desvantagem, por 3-1 diante dos Golden State Warriors, a equipa de Cleveland venceu a serie em 7 jogos, fazendo Jefferson ganhar o seu primeiro e único anel.

Jefferson com o seu Championship pelos Cavaliers
Jefferson com o seu Championship pelos Cavaliers

Depois de inicialmente considerar a aposentadoria após a vitória do campeonato, Jefferson re-assinou com o Cavaliers em 28 de Julho, um contrato de dois anos, no valor de 5 milhões de dólares.

Em 14 de Outubro de 2017, Jefferson foi negociado, juntamente com Kay Felder e duas picks de primeira ronda, mais algum dinheiro, aos Atlanta Hawks, em troca dos direitos de Sergiy Gladyr e Dimitrios Agravanis. Ele foi imediatamente dispensado pelos Hawks.

Em 19 de Outubro de 2017, Jefferson assinou um contrato de um ano, no valor de 2,3 milhões de dólares com os Denver Nuggets.

Em 13 de Outubro de 2018, Jefferson anunciou sua aposentadoria do basquete profissional.

Na Liga, Jefferson também ainda jogou com a camisola dos Spurs, Jazz, Warriors, Mavericks, Cavaliers e Nuggets, onde teve médias de 12,6 pontos, 4,0 ressaltos e 2,0 assistências em 1.181 jogos na NBA.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *