Jimmy Butler a caminho dos Warriors em troca com quatro equipas

Após longa novela entre os Miami Heat e Jimmy Butler, o jogador de 35 anos está a caminho dos Golden State Warriors. O negócio mexeu com cinco equipas e o experiente ala tem um contrato “chorudo” à sua espera em San Francisco.

*Artigo em atualização*

Jimmy Butler é dos Golden State Warriors. O ala de 35 anos vai juntar-se a Steph Curry e assinar um contrato de dois anos no valor de 120 milhões de dólares. Em troca, a equipa San Francisco enviou Andrew Wiggins, Dennis Schroder , Kyle Anderson e uma escolha de primeira ronda, mas nem todos vão para Miami.

Resumo da troca:

Warriors recebem: Jimmy Butler

Heat recebem: PJ Tucker, Andrew Wiggins e escolha de primeira ronda.

Pistons recebem: Lindy Waters III, Josh Richardson e uma escolha de segunda ronda

Jazz recebem: Dennis Schroder

Análise da troca

Os Golden State Warriors conseguem pôr um fim à novela de Jimmy Butler e à sua procura por um jogador que os coloque na rota do título. Este negócio demonstra também um “all in” da equipa em providenciar uma equipa competitiva a Steph Curry até ao final da sua carreira. À priori, a equipa consegue o objetivo de um novo “All Star” e sem ter de abdicar de Jonathan Kuminga. Contras: O contrato oferecido a Butler terá certamente o seu custo no futuro, podendo implicar a saída de alguns jogadores. O jogador vai auferir 60 milhões numa temporada em que terá 37 anos.

Os Miami Heat conseguem receber ativos competitivos e um substituto imediato para a posição de Butler. Andrew Wiggins está a ter uma temporada com bons números: 17 pontos e 4.6 ressaltos por jogo, podendo encaixar bem no sistema da equipa da Florida. A equipa reúne ainda com PJ Tucker, um jogador experiente que pode ajudar no desenvolvimento do plantel. Kyle Anderson, que ia ser inicialmente trocado para os Raptors, mantém-se com a equipa, mas é esperado que leve outro destino.

Os Pistons recebem dois jogadores e uma escolha de draft sem abdicarem de nada. Lindy Waters pode enciaxar na rotação da equipa, assim como a experiência de Josh Richardson pode colocá-lo como um bom substituto a Tim Hardaway Jr. Duas adições interessantes face às aspirações da equipa de Detroit esta época.

Os Jazz trocam PJ Tucker, que tinha sido recentemente adquirido numa troca com os Clippers, por um base único como é Dennis Schroder, cuja troca para os Warriors esta temporada ficou claramente abaixo das expetativas. O alemão poderá voltar à sua melhor forma em Utah, numa equipa sem grandes objetivos para esta temporada.

Vasco Oliveira

Licenciado em Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe um comentário