Chris Paul explica decisão da ida para os Suns.

Os Phoenix Suns foram umas das maiores surpresas da época passada, após uma temporada regular notável, a equipa do Arizona conseguiu fazer um percurso fantástico até às finais da NBA, onde acabou por perder com os Bucks.

Um dos principais responsáveis pelo sucesso da equipa foi sem dúvida Chris Paul, o veteraníssimo “Point God” liderou uma equipa jovem e inexperiente a uma “run” fantástica nos playoffs. Não foi o melhor em números, mas a influência que teve no seio da equipa fez com que os Suns se tornassem numa equipa extremamente consistente.

O jogador falou recentemente da sua decisão em ter ido para os Suns, quando tinha alguns candidatos ao título a pretender os seus serviços, podendo alcançar facilmente o seu primeiro anel.

“Quando pensei em ir para Phoenix muita gente não esperava que isso estivesse nos meus planos. Eu já conhecia o Monty Williams. Independentemente da nossa experiência no passado eu já conhecia o “mindset” dele. Naquele ano em que fui treinado pelo Monty em New Orleans começámos 11-1, as pessoas não se lembram disso.”

“Eu olhei para equipa e pensei que isto pudesse funcionar.”

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com o sonho de um dia poder trabalhar no jornalismo desportivo. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta