Isaiah Thomas fora da rotação dos Nuggets

Isaiah Thomas, base do Denver Nuggets, que esteve lesionado durante a maior parte da época, foi afastado da rotação da equipa treinada por Mike Malone.

De acordo com notícias de Denver, Mike Malone tenciona encurtar a rotação para o que resta da época, e Isaiah Thomas não jogou na vitória da sua equipa frente aos Minnesota Timberwolves por 133-107.

“Definitivamente falei com ele”, disse Malone aos repórteres após o final do jogo. “Vou manter a conversa que tivemos entre nós em segredo,” confirmou Malone. “Não é uma conversa fácil, mas é o meu trabalho… Isaiah é um profissional e esteve no jogo, a apoiar os seus colegas.

De acordo com Sean Keeler, do Denver Post, Mike Malone, que já tinha treinado Isaiah Thomas nos Sacramento Kings, tomou a decisão por uma questão holística, a pensar no melhor para equipa, e não como qualquer crítica ao jogo e momento de forma de Isaiah Thomas.

“Não tem a ver com o Isaiah, não tem a ver com uma questão individual,” referiu Malone. “Tem a ver com o que eu acho melhor para a equipa, coloquei apenas 8 jogadores a jogar no 1° período, e a decisão é para manter.”

De referir que, apenas há 2 épocas atrás, Isaiah Thomas foi o 3° melhor marcador da liga com 28.9 pontos por jogo. Enquanto esta época, depois de um longo período de lesão, Isaiah está com média de 8.6 pontos, 1.3 assistências e 1.3 ressaltos em apenas 15.5 minutos de jogo.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *