Irving, “Precisava de uma pausa”

Kyrie Irving está prestes a regressar aos Brooklyn Nets. O base falou com a imprensa pela primeira vez após a ausência de quase duas semanas e afirmou que precisava de uma pausa. Ao mesmo tempo, pediu desculpa aos fãs, mas manteve-se discreto sobre os motivos.

“Estou feliz por estar de volta”, disse Irving na primeira conversa com a imprensa. “Temos grandes jogadores e agora vou deixar o meu jogo falar por si. Só precisava de uma pausa”. O base perdeu os últimos sete jogos de equipa, cinco deles por motivos pessoais, dois por falta de condição física.

O treinador dos Nets, Steve Nash, disse que Irving jogará contra os Cleveland Cavaliers na noite de quinta-feira. No entanto, o base manteve-se discreto sobre o motivo de não estar com a equipa por tanto tempo. “Havia algumas coisas na minha família que não quero falar sobre elas.”

Durante a ausência, surgiram vídeos mostrando Irving na festa de aniversário da irmã. A NBA viu isso como uma violação do protocolo de saúde e multou em 50.000 dólares. Além disso, Kyrie perdeu cerca de 800.000 porque perdeu dois jogos por causa da quarentena.

Irving não quis dizer se estava ciente da violação e, em vez disso, referiu: “Estou feliz por estar de volta. Obrigado por perguntar.” 

Em vez disso, o jogador de 28 anos pediu desculpa novamente aos fãs dos Nets. “Eu também foi um fã e cresci com a equipa quando era criança”, disse Irving, que cresceu em New Jersey. “Quero dar a Brooklyn algo especial, não apenas um título”, disse Irving. “É sobre a comunidade, igualdade, coisas maiores do que o próprio jogo.”

Até agora, Irving jogou sete jogos nesta temporada, com o base a registar em média 27,1 pontos, 6,1 assistências, com 50,4 por cento de lançamento de campo e 42,6 por cento da linha de três. Contra os Cavs, estará em campo com James Harden pela primeira vez após sua troca.

Deixe uma resposta