Vacinação COVID-19 para as equipas

A NBA sabia que esta temporada seria particularmente complicada devido à pandemia de COVID-19. A temporada não foi interrompida, mas vários jogos foram adiados devido a testes positivos e casos de contato. Mas a liga espera manter o calendário, espera que a contaminação diminua no país e que a vacinação seja iniciada.

Já está a ser distribuida para alguma da população norte-americana. Assim, por que não aos jogadores, que são obrigados a viajar de cidade em cidade? 

Inicialmente, Adam Silver não queria que os atletas assumissem a linha de frente. Mas a estratégia pode mudar. O comissário disse que a NBA está a considerar a ideia de vacinar as equipas para servir de modelo. Tentar influenciar as comunidades.

“COVID-19 teve um grande impacto na comunidade negra, mas ainda há uma resistência muito forte à vacina nesta mesma comunidade por razões históricas óbvias”, disse Silver.

A própria presidente do sindicato dos jogadores, Michelle Roberts , admitiu que estava relutante em tomar a vacina, embora estivesse a pensar em fazê-lo. Alguns jogadores são a favor, outros são categoricamente contra.

A lenda da NBA, Kareem Abdul-Jabbar, vacinou-se e tem feito campanha desde então. LeBron James, Stephen Curry e outros também podem servir de exemplo para o resto da população.

Deixe um comentário