Westbrook pode regressar aos Thunder neste verão.

O primeiro ano de Russel Westbrook ao serviço dos Lakers não foi de todo correspondente com a expetativa dos fãs. Os Lakers falharam os playoffs, e muitas das culpas caíram em Westbrook, que não esteve ao melhor nível no decorrer da temporada.

É por isso provável que os Lakers tentem negociar o base de 33 anos, que aufere um contrato de cerca de 41 milhões de dólares anuais, restando ainda um ano de contrato, e é aqui que entram em cena os Oklahoma City Thunder. A equipa é das únicas que tem cap space disponível para poder acolher o jogador no plantel, a juntar a todo o valor sentimental que Westbrook tem com os fãs.

Isto exigia que os Thunder tivessem de abdicar de dois jogadores, algo que já não deve ser do agrado da equipa, que está num longo processo de rebuild. Mas até que ponto não seria interessante ver um regresso de Russ a Oklahoma para ajudar os jovens talentos dos Thunder a crescer?

Seria interessante, sim, mas com certeza diversos adeptos dos Thunder não concordariam com esta decisão, mesmo com todo o carinho que nutrem pelo jogador. Talvez num futuro próximo, como em 2023, quando o jogador terminar contrato e puder auferir um salário mais baixo, visto que o seu contrato atual não corresponde de todo ao seu rendimento dentro de campo (o que é curioso, pois foram os Thunder que lhe propuseram este mesmo contrato).

De uma maneira ou outra, é um rumor que vai circulando pelas redes sociais, e que esta semana se alimentou de uma ação do próprio Westbrook, que apagou todas as fotos das redes sociais, deixando apenas algumas ao serviço da equipa de Oklahoma.

Vasco Oliveira

Estudante de Ciências da Comunicação com a aspiração de um dia poder trabalhar no mundo da NBA. @vascoliveira8 no Twitter

Deixe uma resposta