Impressionante registo de Memphis sem a sua estrela

Os Memphis Grizzlies raramente são destacados, a organização talvez seja até a definição mais fiel do termo “mercado pequeno” na NBA. Uma equipa que empolga pouco além da sua base de fãs e raramente é acompanhada pela imprensa nacional americana. Ou, quando isso acontece, é via Ja Morant.

É a ironia da situação, um dos jogadores mais espetaculares do campeonato que evolui no Tennessee, dentro de uma organização discreta. Mas limitar os Grizzlies ao base seria um grande erro. O sucesso de Memphis, segundo no Oeste nesta temporada, não pode ser explicado apenas pela sua estrela em ascensão.

Desde o treino para complementar os jogadores até à profundidade do plantel, existem muitos fatores de sucesso. A prova com este recorde incrível, é que os Grizzlies venceram 14 dos 16 jogos disputados sem Ja Morant nesta temporada. Incluindo o último na noite de domingo contra os Houston Rockets (122-98). 

É encorajador para Memphis. Por outro lado, talvez reduza a candidatura de Morant ao prémio de MVP. De qualquer forma, ele não é visto como favorito da mesma forma que Nikola Jokic ou Giannis Antetokounmpo.

Deixe uma resposta