O campeão tombou, Banchero e Holmgreen ainda continuam

Já conhecemos os jogos do Sweet Sixteen do Torneio da NCAA 2022, após a segunda ronda disputada neste fim de semana.

Baylor, o atual campeão, não será capaz de fazer um back to back na NCAA. Os Bears foram derrotados (86-93) no prolongamento por North Carolina. Os Tar Heels aproveitaram os 30 pontos de RJ Davis, 26 de Brady Manek, e o duplo-duplo de Armando Bacot (15 pts, 16 ress).

Com exceção de Baylor, os restantes número 1 das conferências estarão presentes no Sweet Sixteen, o que significa que veremos Chet Holmgren (Gonzaga), Paolo Banchero (Duke) e Jaden Ivey (Purdue) a mostrar-se aos olheiros da NBA.

Os Memphis de Penny Hardaway estavam a liderar por 10 pontos ao intervalo, mas Gonzaga recuperou no segundo tempo, com Drew Timm (25 pontos, 14 ressaltos). Chet Holmgren foi um pouco mais discreto do que no jogo de abertura, mas ainda assim valioso, 9 pontos, 9 ressaltos, 4 desarmes e 2 assistências. Os Bulldogs vão enfrentar Arkansas, que venceu (54-48) o New Mexico State.

Auburn gostaria de estar lá, mas o talento de Jabari Smith não foi suficiente para evitar a derrota contra Miami (79-61). Apesar do seu duplo-duplo (10 pontos, 15 ressaltos), Smith perdeu e esteve abaixo no ataque (3/16 LC).

Duke manteve o sonho da retirada com um título de Coach K, derrotando (85-76) Michigan State. Paolo Banchero voltou a ser importante e terminou como o melhor marcador do jogo com 19 pontos, 7 ressaltos e 4 assistências, 8/14 LC.

Por fim, Jaden Ivey (18 pontos), de Purdue, ajudou na vitória contra o Texas, para levar os Boilermakers para o Sweet Sixteen. Eles enfrentarão a surpresa deste torneio da NCAA, Saint Peter’s, equipa classificada em 15º lugar que derrubou Murray State depois de ter vencido Kentucky.

Calendário do Sweet Sixteen:

Deixe uma resposta