Lonzo Ball pode mudar tudo em Chicago

Os Chicago Bulls apostaram Lonzo Ball durante o mercado. 85 milhões em quatro anos. Uma soma significativa para um jogador que ainda está longe do nível de um All-Star, mas que continua a melhorar desde a sua chegada à liga. O mais promissor é que o jovem líder já apagou a sua maior fraqueza, o lançamento.

“Ele é um lançador e tanto. Nós já o havíamos estudado no ano passado. Ele estava a fazer mais de 40% de três pontos antes de se lesionar. Se acerta mais de 40% em 8 tentativas, é um verdadeiro lançador”, disse Zach LaVine sobre o novo companheiro de equipa.

Absolutamente. Lonzo Ball muitas vezes foi ridicularizado pela sua mecânica, mas ele trabalhou o movimento, que se tornou mais puro e fluido. Terminou a temporada com 14,6 pontos e quase 38% de três pontos. Mas, mesmo aí, a sua percentagem não faz jus às suas qualidades. Como Zach LaVine corretamente aponta, a sua lesão fez com que perdesse a eficácia. Acrescentar ainda que tem uma boa visão de jogo e defesa.

A evolução de Ball será importante. Porque é decisivo para os Bulls. Aproxima-se lentamente de um nível All-Star, dá outra dimensão a este grupo já talentoso. Ainda precisa de confirmar as esperanças depositadas nele, mas está a ir bem.

Deixe uma resposta