Grande duelo entre Celtics e Heat, com o rookie a decidir

Os Boston Celtics derrotaram os Miami Heat num grande jogo, que terminou com 107-105, e vingaram a eliminação nas finais da conferência na época passada. O rookie Payton Pritchard teve o momento do jogo.

O jogador de 22 anos marcou apenas 6 pontos (3/10 FG), incluindo os dois mais importantes do jogo com 0,2 segundos no relógio. 

O marcador de serviço dos Celtics foi mais uma vez Jayson Tatum (27pts, 10/21 FG), seguido de Jaylen Brown (21pts), que não teve um dia feliz (8/23 FG). No entanto, conseguiu 12 ressaltos. Daniel Theis também surgiu bem ao marcar 13 pontos (6/11 FG).

Nos Heat, Jimmy Butler foi o jogador dominante com 26 pontos (9/19 FG), 8 ressaltos e 3 desarmes de lançamento, com a ajuda de Duncan Robinson (16pts, 5/11 de três). Bam Adebayo quase fez um triplo-duplo (15pts, 8res, 10ast), mas esteve menos efetivo do ataque.

As equipas entraram mais tarde no aquecimento. A ESPN noticiou que houve um encontro entre os jogadores dos Celtics e Heat no balneário, após o qual um comunicado conjunto foi publicado. “Jogamos o jogo de hoje com o coração pesado depois da decisão de ontem em Kenosha e sabendo que os manifestantes no Capitólio dos EUA são tratados de maneira diferente pela liderança política, dependendo de qual lado eles pertencem”, disse o comunicado.

Boston Celtics and Miami Heat players kneel for the national anthem

A diferença drástica entre a forma como os manifestantes foram tratados na primavera e no verão passado, e o apoio recebido na tempestade aparentemente ilegal do Capitólio mostraria “quanto trabalho está pela frente”, disse a ESPN.

Os jogadores foram para o jogo de qualquer maneira para “fazer o povo feliz”, mas continuarão a usar a sua plataforma para uma América mais igualitária no futuro.

O jogo começou melhor para os Celtics, que construiram um vantagem, mas o jogo chegou empatado a 80 pontos para o último período. No último quarto, o jogo evoluiu para um duelo privado entre Tatum e Butler, onde nenhum dos dois conseguiu dar uma vantagem decisiva à sua equipa. Na fase final ficou agitado.

Um lançamento de três de Tatum sobre Bam Adebayo e outro de Brown de seguida e dois de Theis, colocaram os Celtics na frente, com menos de dois minutos a ganhar por 10 pontos. Robinson marcou 7 pontos em 30 segundos e Goran Dragic empatou com um triplo. No final, foi o rookie Payton Pritchard a decidir o jogo ao ganhar um ressalto e a concretizar.

Deixe uma resposta