GM acredita que Kyrie Irving não voltará a jogar na NBA
Kyrie Irving pediu desculpa pela publicação de um documentário nas redes sociais contendo teorias antissemitas, um link que removeu desde então. Mas o base All-Star segue suspenso por cinco jogos, pelo menos, dos Brooklyn Nets, e terá de cumprir seis condições para regressar à equipa de New York.
Não há garantia de que vai. Talvez os Nets o deixem por perto até que o seu contrato expire no próximo verão. Ou talvez o dispensam, dando-lhe a oportunidade de saltar para outro lugar. Quem sabe. De qualquer forma, para um GM entrevistado pelo The Athletic, é bem claro:
“Não acho que Kyrie Irving vá jogar na NBA novamente.”
Também entrevistaram outros líderes sobre o assunto. Eles foram um pouco menos categóricos.
“Nós não vamos contratá-lo, mas alguém vai. Há sempre alguém interessado num jogador tão talentoso”, disse um deles.
“Haverá sempre uma organização desesperada o suficiente para vender a sua alma, assinando um contrato curto pensando que eles têm a liderança estabelecida o suficiente para contê-lo. Acho que ele só vai assinar contratos de um ano a partir de agora”, acrescenta outro.
Kyrie Irving poderia ter deixado Brooklyn em julho. Teve a oportunidade de testar o mercado, mas “optou” por ativar o último ano de contrato porque sentiu que as ofertas seriam pouco atraentes depois de jogar apenas 29 jogos em 2021-2022 após a recusa em se vacinar.
Ele será agente livre em 2023. Haverá uma equipa para contratá-lo? A maioria dos GMs consultados pelo The Athletic parece pensar assim.
Mas não temos a certeza de que uma organização tente a sorte para assinar uma estrela tantas vezes ausente e que divide tanto.