A estratégia dos Lakers para o sexto jogador
Desde há três jogos, Russell Westbrook está a sair do banco nos Los Angeles Lakers. Curiosamente, o jogador parece pronto para aceitar este novo estatuto. Um passo importante que deve permitir ao treinador Darvin Ham colocá-lo nesta função.
Sem se tornar num jogador dominante novamente, o ex-Oklahoma City Thunder tem um impacto positivo. Pode levar o jogo sozinho e parece mais confortável nas suas ações ofensivas. Claro, esta experiência exigirá confirmação ao longo do tempo.
Enquanto isso, Ham sonha com uma prestação bem-sucedida a longo prazo.
“Acreditem em mim, Russ tem sido incrível. Nos últimos três jogos ele tem sido fenomenal. Eu tenho de admitir que um dos meus objetivos egoístas é colocá-lo na conversa para o trofeu de sexto jogador da liga.
E por que não começar agora? Quando lutávamos naquele jogo, ele entrou e deu um grande impulso. Ele teve um impacto nesta partida, de forma positiva e produtiva”, avaliou Darvin Ham.
Em primeiro lugar, uma confirmação, Ham não tem intenção de colocar Westbrook de volta no 5 inicial. Podemos entender, os Lakers finalmente venceram partidas (apenas 2, mas é um começo). Para chegar a este troféu, o veterano de 33 anos começa atrás.
Terá de aumentar a sua produtividade. Mas para um competidor como Russell Westbrook, oferecer este desafio também pode servir para preocupá-lo ainda mais.