“Finalmente sou eu mesmo”: Luka Dončić silencia críticos com atuação de gala contra Denver

Pela primeira vez desde que chegou aos Lakers, Luka Dončić mostrou todo o seu talento e justificou a aposta da equipa. Depois de um início discreto, que gerou dúvidas sobre a sua adaptação e a decisão de Nico Harrison, o esloveno brilhou com um duplo-duplo de 32 pontos, comandando a vitória expressiva dos Lakers por 123-100 sobre os Denver Nuggets.

Nos seus três primeiros jogos, Dončić teve médias modestas de 14,7 pontos, e os Lakers começaram com um registo de 1-2. No entanto, Luka finalmente assumiu o protagonismo, terminando com 32 pontos, 10 ressaltos, 7 assistências e 4 roubos de bola. A vitória também pôs fim a uma sequência de nove triunfos consecutivos dos Nuggets.

“Finalmente sinto-me um pouco mais como eu mesmo,” disse Dončić após o jogo. “Jogar basquetebol é o que amo. Finalmente estou a ser eu mesmo, por isso estava a sorrir o jogo todo.”

Em entrevista a Lisa Salters, o novo reforço dos Lakers reconheceu o processo de adaptação:
“Este é o meu quarto jogo. A química leva tempo. Hoje já se viu que está a melhorar. Cada dia vai ser melhor para mim. Estou feliz por estar aqui e por este novo desafio.”

Além de Luka, outros jogadores dos Lakers tiveram atuações decisivas. LeBron James somou 25 pontos, 9 ressaltos e 5 assistências, enquanto Austin Reaves brilhou com 23 pontos, 4 ressaltos e 7 assistências. Rui Hachimura também contribuiu com 21 pontos e 4 assistências.

A vitória reforça o potencial desta nova versão dos Lakers, mostrando sinais positivos de evolução na química da equipa.

Filipe Pereira

Alguém que é apaixonado pelo basquetebol e tudo aquilo que o envolve.

Deixe um comentário