Porque os Wolves sacrificaram Karl-Anthony Towns
Os Minnesota Timberwolves acabaram com a sua aposta em Karl Anthony Towns. No sábado, o interior foi enviado para os New York Knicks. Como parte dessa troca, os Wolves conseguiram Julius Randle e Donte DiVincenzo. Desportivamente, ainda será cedo para analisar as consequências desta troca.
Mas uma questão ainda pode ser colocada, porque os Wolves trocaram KAT? Desportivamente, esta equipa progrediu nos últimos anos. E num papel importante, o internacional dominicano estava à altura da tarefa.
De acordo com a notícia do The New York Times, os Wolves fizeram a troca por razões financeiras! Eles anteciparam principalmente um possível impasse na margem de negociação. De facto, Towns tem um contrato imponente (de 49 a 57 milhões de dólares por ano) até 2027. Com uma opção de jogador de 61 milhões de dólares em 2027-2028.
Na hipótese de uma lesão de KAT ou resultados decepcionantes para Minnesota, teria sido difícil encontrar tal troca novamente. E os Wolves tinham um plano em mente, manter a flexibilidade nos próximos anos com Anthony Edwards.
Financeiramente, não é concebível, por exemplo, manter Karl-Anthony Towns, Naz Reid e Nickeil Alexander Walker. Antes de ficar sem opções no mercado, Minnesota, agiu rápido.