Defender Shaquille ONeal era impossível
Às vezes não nos apercebemos o quanto defender Shaquille O’Neal era um pesadelo nos anos 90 e 2000. O “The Diesel” desmoralizou um monte de oponentes, alguns dos quais afirmam que não havia como limitá-lo ou pará-lo. Este é o caso de Channing Frye, que contou a sua experiência mais traumática enfrentando Shaq, no seu podcast Road Trippin, com o amigo Richard Jefferson.
“Um ser humano não deve mexer-se assim. Eu estava a jogar em New York, nós estávamos na frente e eu disse a mim mesmo que eu ia ficar de pé e não dizer uma palavra para ele. A partida ia bem, Shaq fez um jogo correto, estávamos a liderar por 6 pontos.
De repente, ele olha para mim e diz: ‘Bom jogo, irmãozinho, temos de ir ganhar isto agora’. E então, basicamente, ele empurrou-me até final. A falta não tinha utilidade. Ele fazia afundanços e lançamentos de gancho.
É impossível impedir um ser humano tão imponente e poderoso”.
Channing Frye falará por muitos jogadores da época em questão, mas também pelos espectadores que éramos, alucinados pela dominação física (mas não apenas) de Shaquille O’Neal.