Extensão de Giannis será por valor recorde

Os Bucks foram eliminados pelo Heat e, mais uma vez, o grego volta para casa sem conhecer o gosto das Finais. Assim que a partida acabou, o futuro do provável dono de dois MVPs tornou-se o assunto mais quente no mundo do basquete. 

Giannis tem contrato até o final da temporada 2020-21. Após o jogo 5 contra o Heat, ele prometeu construir uma cultura em Milwaukee. E se Antetokounmpo decidir por este caminho, ele fechará o maior acordo da história da NBA: uma extensão supermax por cinco temporadas e cerca de US$ 250 milhões.

Mas existe um argumento – talvez até uma esperança – para os Bucks quando o assunto é o próximo passo da carreira do astro de 25 anos. Fora de campo, ele definitivamente não é igual a LeBron, Durant ou Kyrie Irving. E isso é bom para Milwaukee.

Giannis veio para os Estados Unidos em 2013. Ele cresceu jogando em ligas menores na Europa e, apesar de ser uma superestrela na NBA, não parece ter a mesma relação com grandes nomes de outras equipas – como as amizades entre LeBron e Wade, que se uniram em Miami, ou Durant e Kyrie, juntos em Brooklyn.

Resumindo, é difícil imaginar que Antetokounmpo esteja a palnear montar um superteam com alguns de seus amigos em Dallas ou Toronto, ou mesmo se juntar a Curry e Klay nos Warriors. A experiência na bolha mostrou o lado mais íntimo de Giannis: repórteres que estão na Disney relatam que o grego só aparecia publicamente ao lado de seus irmãos.

“Isso não vai acontecer”, disse o astro ao ser perguntado por Chris Haynes, do Yahoo!, sobre pedir para ser trocado dos Bucks. “Alguns veem uma parede e vão em outra direção. Eu passo por cima dela. Só temos que melhorar como um time e individualmente, vamos voltar na próxima temporada.”

Por onde passará o futuro de Giannis?

João Pinto

Licenciado em Direito- Universidade Católica Portuguesa; Apaixonado pelo desporto e pela melhor liga do mundo; Fã dos Boston Celtics desde 2009, desde que um certo trio andou por lá a provocar estragos

Deixe uma resposta

<--bit--><--ti-->