E vão três…. Eliminatória fechada?

Foi na madrugada de Sábado que ocorreu o jogo 3 entre os Indiana Pacers vs Boston Celtics.

Depois de vencerem os primeiros dois jogos em casa, os Celtics procuravam uma vitória fora de portas de forma a praticamente sentenciarem a eliminatória… e foi isso que aconteceu!

Com um primeiro quarto avassalador a nível ofensivo de Boston com 41 pontos e 7 triplos convertidos foi clara a vontade mostrada pelos discípulos de Brad Stevens, que vinham a Indiana com a intenção de deixar uma marca de superioridade. Por outro lado, os Pacers também conseguem um primeiro período interessante e com % de lançamentos positiva.

Ao fim dos primeiros 12 minutos, o placar marcava Boston Celtics 41 vs 28 Indiana Pacers.

O Segundo quarto vai ser bastante diferente. Depois dos 41 pontos, os Celtics mais uma vez a serem vítimas da sua inconsistência e a certa altura chegam a sofrer um parcial negativo de 17-0.

Os Pacers a entrarem muito bem nesta altura do jogo tanto ofensivamente como defensivamente e com justiça chegam ao intervalo com vantagem (Boston Celtics 59 vs 61 Indiana Pacers)

Terceiro quarto, voltou a ser mais uma vez desastroso para os Pacers. Com apenas 12 pontos conseguidos com 5-23 lançamentos concretizados. Do outro lado também com um período paupérrimo, os Celtics chegam aos 21 pontos com 7-24 de lançamentos concretizados, suficiente para irem com uma vantagem de 7 pontos para o último e decisivo quarto.

Quarto quarto muito equilibrado, mas com este equilíbrio a ser mais vantajoso para a equipa de Brad Stevens que trazia uma vantagem de 7 pontos. Com Kyrie Irving e Jasun Tatum a liderarem a equipa nesta fase final. Por parte de Indiana era evidente a falta de Oladipo.

 Os Celtics que apesar de continuarem a mostrar alguma inconsistência, conseguem mesmo agarrar a terceira vitória colocando agora a eliminatória em 3-0 e ficando a mesma praticamente resolvida, nunca uma equipa conseguiu virar uma eliminatória de 3-0 a seu favor em toda a história dos Playoffs.

Números do jogo

Indiana Pacers

7 Jogadores dos Pacers com 10 ou mais pontos.

Myles Turner : 13 Pontos / 7 Ressaltos / 2 Desarmes de lançamento

Domantas Sabonis: 12 Pontos / 7 Ressaltos / 6 Assistêncais

Tyreke Evans : 19 Pontos

Bogdanovic: 15 Pontos / 5 Ressaltos / 4 Assistências

Boston Celtics

Jaylen Brown: 23 Pontos

Kyrie Irving: 19 Pontos / 10 Assistências / 5 Ressaltos

Jayson Tatum: 18 Pontos / 7 Ressaltos

Al Horford: 16 Pontos / 8 Ressaltos / 4 Assistências


HIGTHLIGHTS DO JOGO

Vasco Brito

Licenciado em Marketing, apaixonado por jogos online e tatuagens mas acima de tudo pelo melhor desporto do mundo...NBA!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *