Durant vs Green: O prenúncio do fim de uma era

Na última madrugada, Kevin Durant e Draymond Green trocaram “galhardetes” em pleno jogo.

Na última posse da partida frente aos Clippers (que resultou numa derrota no prolongamento), Green ganhou o ressalto e acabou por fazer um turnover, esgotando o tempo regulamentar sem uma tentativa de lançamento. Isto deixou KD irritado pois, o 2 vezes Finals MVP, é quem habitualmente assume nos instantes finais dos jogos.

Imagens do momento no court:

Este não foi o primeiro desentendimento que vimos entre Durant e Green. A questão é que desta vez atingiu proporções muito superiores. Ora vejamos:

  • Segundo Chris Baynes da Yahoo Sports, Draymond Green chamou a KD de “bitch” múltiplas vezes durante a discussão. Isto resultou na suspensão por 1 jogo do jogador por parte dos Warriors, para além de uma multa de 120.480$ (adiantou Bobby Marks).

 

  • No seu twitter como de habitual, Adrian Wojnarowski informou que os outros jogadores dos Warriors confrontaram Draymond Green no balneário (em “voz alta”) sobre a sua decisão nos instantes finais do tempo regulamentar. A cena foi descrita com uma das mais intensas nesta era dourada dos Warriors.

 

  • Contundo, a verdadeira bomba foi lançada por Shams Charania. Ao que parece, entre a discussão, Green “desafiou” Durant na próxima Free Agency de 2019 (onde é free agent). A ideia que fica é que Draymond sugeriu que KD abandonasse a equipa de Oakland.

 

FIM DE UMA ERA? Muito provável. É esperado que KD recuse a sua player option e se torne free agent no verão de 2019.

Deixe um comentário