Dillon Brooks agita jogo com novo comentário

Dillon Brooks não será suspenso pelo gesto no jogo 3 contra os Lakers, de acordo a ESPN. Mas aos olhos do extremo dos Memphis Grizzlies, a expulsão a que teve direito após acertar LeBron James na virilha já é demais. Ele atribui a reação dos árbitros a uma má reputação que, estranhamente, parece não entender.

Brooks garantiu que a sua falta foi acidental. No entanto, acredita que a sua reputação perante a imprensa e ao público influenciou o corpo de arbitragem na sua decisão (falta flagrante 2). 

“A imprensa está a tornar-me num tipo mau. Os fãs estão a tornar-me um tipo mau “, lamentou o jogador.

“Isto cria uma personagem totalmente diferente à minha volta.”

O especialista defensivo de Memphis foi expulso pela terceira vez nesta temporada no sábado, após o gesto sobre LeBron James no início do segundo tempo. Saiu com assobios do público dos Lakers, que tem sido particularmente hostil ao jogador.

Dillon Brooks, uma verdadeira reputação de “jogador sujo”?

A reputação de Dillon Brooks pode ter importado, de fato. Mas isto provavelmente tem mais a ver com as suas 18 faltas técnicas este ano do que com a percepção dos fãs. Em fevereiro, foi suspenso por acertar Donovan Mitchell na virilha durante um jogo contra os Cavaliers.

“Não me faz calor nem frio “, assegurou o extremo, que estará em campo para o jogo 4, sobre a sua imagem. 

“Vou continuar a jogar da minha forma.” 

Com 32,5% de lançamentos nas três primeiras partidas, para 11,3 pontos em média, ele, no entanto, luta para impactar o jogo ofensivamente, assim como defensivamente, e terá de se ajustar para melhor apoiar Ja Morant.

Deixe uma resposta