Dificuldades de triplo para Anthony Davis

O center dos Los Angeles Lakers não tem estado na sua melhor forma. Nem ele, e em virtude disso, nem os Lakers. Uma das maiores diferenças tem sido o lançamento de perímetro…

Davis, que tem uma média da carreira de triplo de 31%, tem estado com uma eficácia péssima desta marca. De facto, Davis não é conhecido por lançar de três pontos, mas sempre o fez e a verdade é que já marcou muitos triplos incríveis. Recorde-se, por exemplo, o buzzer-beater frente aos Nuggets que segurou a vitória. Pegou, lançou, marcou e venceu. Vejam o vídeo:

Ou seja, sabemos que Davis tem esta capacidade, apenas não faz da forma mais regular. Mas a verdade é que esta época tem sido uma vergonha. Eventualmente devido à mudança da bola que tantos jogadores se queixam.

Para pôr as coisas em perspetiva, Davis está a lançar 17.6% de triplo esta época e Dwight Howard tem tantos triplos marcados (3) que Davis nos últimos 10 jogos…. Não é esta a comparação que Davis quer ver certamente…

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta