Ja Morant continua a surpreender!

O base dos Memphis Grizzlies está a começar a época da melhor forma. O jogador tem surpreendido todos, mesmo os que não acreditavam nele já há alguns anos…

O brilhante início de época de Ja Morant tem dado de que falar – registando uma média de 26 pontos, 6 ressaltos e 7 assistências, o base tem sido um dos melhores da liga na sua posição, e também no geral. O estilo de jogo elétrico e explosivo de Morant causa muitos problemas à defesa das equipas, que parece ainda não terem arranjado solução.

Numa entrevista, um repórter apontou uma estatística curiosa a Ja Morant, e o jogador não fez por menos. De facto, Morant é o jogador da NBA com mais pontos marcados dentro do garrafão – estatística difícil de arrecadar para um base, e que normalmente é dominada pelos postes – quando questionado sobre isto, o base respondeu: “Quando saí da universidade, todos diziam que eu era muito pequeno e não ia conseguir finalizar debaixo do cesto contra os postes da NBA… Parece que me estou a safar bem…”

Efetivamente é uma estatística impressionante, mas que espelha muito bem a força e estilo de jogo de Morant. A sua explosividade e vontade destemida de atacar o cesto, independentemente de quem se atravessar à sua frente, está a dar resultado.

Será que vai conseguir manter este feito?

João Araújo Correia

Licenciado em Direito, 23 anos e sou fã incondicional dos Clippers desde a era da Lob-City. Desde pequeno que adoro basquetebol, tanto de ver como jogar! Apesar do Patrick Beverly estar enganado quanto aos próximos 5 anos serem dos Clippers, espero que seja, pelo menos, 1!

Deixe uma resposta