Destaques, análises e resultados de Sábado: Noite dos “underdogs”

Golden State Warriors 98 @ 100 Denver Nuggets

Os Denver Nuggets mostraram aos bi-campeões quem manda no Pepsi Center, e venceram merecidamente o encontro. Os grandes obreiros desta vitória foram Gary Harris (com 28 pts) e o inevitável Nikola Jokic ( 23 pts e 11 res). Este último está a protagonizar um início de época arrasador, com números à Russell Westbrook.

O jogo ficou selado com um bloco de Juancho Hernangomez sobre Damian Jones.

Apesar da derrota, Curry atingiu um novo marco. É o atual 6º melhor marcador de triplos da história, deixando para trás, Paul Pierce.

 

 

Destaque também para o início de época desinspirada por parte de Klay Thompson. O shooting guard da formação de Oakland está com uma taxa de aproveitamento de 35% e, veja-se bem, 12.5% de três pontos. Este não é o Klay eficaz que nos habituou. Esperemos que a bola comece a entrar novamente!

 

 

Atlanta Hawks 133 @ 111 Cleveland Cavaliers

Noite histórica! A equipa de Atlanta marcou 22 triplos, o que constitui um record a nível interno. Já Trae Young, tornou-se no primeiro Rookie desde Curry a marcar 35 pontos e a fazer mais de 10 assistências.

O jogo apresentou duas fases distintas de domínio. Numa fase inicial dos Cavs (chegaram ter uma vantagem de 15 pontos), e mais tarde com os Hawks a pulverizar apartir da linha de 3.

E com isto, a formação de Cleveland continua a não conhecer o sabor da vitória nesta (segunda) era pós-LeBron.

 

 

Sacramento Kings 131 @ 120 OKC Thunder

O grande pela negativa neste jogo vai para os Thunder. Esta equipa, até agora, demonstrou ser uma completa confusão. Não existe um plano ofensivo definido, os lançamentos saem de qualquer maneira e a defesa está a um nível abaixo do potencial. No entanto, vamos dar o benefício da dúvida. Falta Andre Roberson e este ainda foi o primeiro jogo do The Brodie.

De’Aaron liderou os Kings nesta inesperada vitória, com um duplo-duplo (22 pts e 10 ast). Já nos Thunder, no seu jogo de regresso, Russell Westbrook esteve a 2 assistências de obter mais um triplo-duplo.

Houston Rockets 112 @ 115 LA Clippers

Após o caos da noite de sábado, os Rockets voltaram a jogar no Staples Center… mas desta vez perderam. Sem Chris Paul que foi castigado, a equipa de Houston canalizou todo o seu jogo para o MVP, James Harden. Acabou por ser insuficiente contra uns versáteis Clippers, liderados por Tobias Harris.

 

Deixe uma resposta