Jogo até ao último segundo! Celtics triunfam sobre os Bucks

Confronto enorme na Conferência Este, Boston Celtics triunfam por 122 – 121 sobre os Milwaukee Bucks, no TD Garden, numa partida emocionante!

Neste duelo de titãs, o jogo começou muito equilibrado, sendo que no primeiro período os Bucks estavam a vencer por 3 pontos, com um parcial de 34 – 31, no entanto, rapidamente os Celtics responderam e terminaram a 1ª parte do encontro com 64 – 59.

A segunda parte começou de forma muito oscilante, sendo que os Celtics passam para uma vitória considerável de 101 – 84. No entanto, os Bucks não vieram ao terreno do TD Garden para brincar, e rapidamente voltaram a tornar o jogo emocionante, sendo que o jogo terminou por 1 ponto de diferença.

A terminar o jogo, os Celtics perdiam por 1 ponto, até que Jayson Tatum acerta um tiro de triplo, com Giannis a defênde-lo, deixando 0.4 segundos no relógio. Do outro lado do campo, os Bucks tentam empatar o jogo através de um lance para alley-oop, no entanto Giannis é carregado em falta por Tristan Thompson. Com 2 lances livres para enviar o jogo para prolongamento, Giannis mete o primeiro, e de forma dramática falha o segundo, entregando assim a derrota à sua equipa.

Em relação a performances individuais, do lado dos Celtics, salienta-se obviamente Jayson Tatum, não só pelo game-winner, mas também pelos 30 pontos e 7 ressaltos. Jaylen Brown teve também um jogo muito conseguido, apontando 33 pontos, juntamente com 5 ressaltos e 4 assistências. Do lado dos Bucks, apesar de não ter conseguido concretizar o lance livre que daria esperança à sua equipa, Giannis apontou um duplo-duplo com 35 pontos e 13 ressaltos.

Foi um ótimo jogo para abrir o apetite de NBA, e mal podemos esperar pelos jogos de Natal que se avizinham!

João Pereira

Amor incondicional pela magia do basquetebol! Adepto de NBA e dos Miami Heat! #HEATCulture

Deixe uma resposta