DeRozan vinga-se dos Toronto Raptors com triplo-duplo

O jogo de ontem prometia ser memorável: o regresso de Kawhi Leonard ao AT&T Center, “casa” dos San Antonio Spurs, e o primeiro jogo de DeMar DeRozan frente à sua antiga equipa, os Toronto Raptors.

O jogo começou de forma atípica, com a equipa dos Raptors a anotar apenas 19 pontos no 1º periodo, o que permitiu aos Spurs conquistarem, desde cedo, uma vantagem que não mais iriam perder.

O grande destaque deste jogo de reencontros vai, inevitavelmente, para DeMar DeRozan que ao intervalo já somava 19 pontos, 10 ressaltos e 6 assistências.

Na segunda parte, os San Antonio Spurs, sem grandes dificuldades, limitaram-se a manter a vantagem conquistada no primeiro tempo, sempre carregados pela sua estrela, DeRozan, que terminou o jogo com um fantástico triplo-duplo: 21 pontos, 14 ressaltos e 11 assistências. Nota positiva também para LaMarcus Aldridge que anotou 23 pontos, acertando 71% dos seus lançamentos de campo.

Por outro lado, os Toronto Raptors mostraram-se extremamente apáticos durante quase toda a partida, com muito poucas notas positivas a ter em conta, contando com pouco mais do que Kawhi Leonard, que anotou 21 pontos e Delon Wright, com 15 pontos vindo do banco de suplentes.

Assim sendo, um dos jogos mais aguardados da época acaba por cair para a equipa da casa, os San Antonio Spurs, que com 22 vitórias e 17 derrotas ascendem ao 7º lugar da Conferência Oeste.

Já os Toronto Raptors, apesar deste desaire no Texas, mantêm o 2º lugar do Este, com 28 vitórias e 12 derrotas.

Tomás Santos

Fanático por desporto, mais ainda pela NBA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *