Análise: Denver Nuggets surpreendem os Lakers na Estreia de Lebron James!

O jogo em destaque de Domingo era, por vários motivos, o encontro entre os Denver Nuggets e os Los Angeles Lakers, que se realizou na cidade de San Diego.

A estreia de LeBron James com a camisola os Los Angeles Lakers aconteceu neste Domingo, no jogo de abertura da pré-época para ambas as equipas. A curiosidade era grande para ver em ação o “King” a representar as cores dos Lakers, no entanto a estreia outros jogadores também suscitou bastante interesse neste jogo, como Rondo, J.McGee, Beasley e Stephenson.

A equipa dos Denver Nuggets apresenta um conjunto de jogadores muito interessantes, reforçaram-se bem para esta época, e com certeza irão ter uma palavra bem importante na luta pelos lugares de playoffs.

Neste jogo os Denver Nuggets lideraram desde o 1º período e ao intervalo já venciam por 64-54. Os Nuggets venceram 3 quartos deste jogos, sendo apenas no 3º quarto que os Lakers conseguiram vencer por 34-30 mas não evitou a derrota por números expressivos de 124-107.

LeBron James jogou 15 minutos na partida e somou 3 ressaltos, 3 assistências e ainda 9 pontos. Do lado dos Lakers o melhor marcador foi J.McGee ao somar 17 pontos e 7 ressaltos, destaque ainda para Ingram com 16 pontos e Kuzma com 15.

5 inicial dos Los Angeles Lakers

Rondo, K.Caldwell-Pope, Ingram, LeBron James e J.McGee


Os Denver Nuggets
apresentam um plantel recheado de talento e com bastantes opções, e neste jogo não vimos ainda I.Thomas porque ainda se encontra lesionado. Foram 7 os jogadores dos Nuggets que acabaram a partida com mais de 10 pontos, o que demonstra desde logo a profundidade do plantel. Em destaque esteve J.Hernangomez que, vindo do banco, somou 19 pontos, sendo o melhor marcador do jogo, e ainda 5 ressaltos.

5 inicial dos Denver Nuggets

J.Murray, W.Barton, T.Craig, P.Millsap e Jokic

Em forma de conclusão não podemos esquecer de que este jogo é “apenas” um jogo de pré-época mas os destaques eram vários e os holofotes estavam virados invariavelmente para LeBron James e os Los Angeles Lakers, no entanto foram os Denver Nuggets que venceram o encontro e cada vez mais se afirmam como uma das principais equipas a conseguir realizar uma boa época.

 

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta