Curry admite ter doença oftalmológica

Stephen Curry, base dos Golden State Warriors, fez uma confissão que terá surpreendido muita gente, o jogador afirmou que tem um problema que afecta a sua visão, razão pela qual passou a usar lentes de contacto.

A doença oftalmológica em questão, de acordo com o texto publicado pelo The Athletic, chama-se ceratocone, e costuma piorar com o tempo.

Stephen Curry estava a fazer uma excelente época em termos de lançamento exterior até à sua lesão, mantendo o nível por algum tempo após regressar da mesma, mas recentemente registou uma queda acentuada na sua percentagem em lançamentos de 3, com destaque pela negativa para os jogo contra os Phoenix Suns, em que acertou apenas 4 lançamentos em 15 tentativas e contra os Houston Rockets, em que acertou 3 de 9 tentativas.

Após uma sequência de jogos com baixas percentagens, Curry tomou uma decisão que acabaria com o mau momento.

“Comecei a usar lentes de contacto”, disse Curry ao The Athletic. “Não, estou a falar mesmo a sério, é como se o Mundo tivesse mudado.”

Após a decisão, Curry marcou pelo menos 5 triplos em cada um dos 9 jogos que jogou, com percentagem de 51,4%, num total de 56 triplos em 109 tentativas. Uma melhoria significativa.

Stephen Curry é para muitos o melhor lançador de 3 de todos os tempos, sendo o 3° jogador com mais triplos concretizados, atrás de Ray Allen e Reggie Miller.

Márcio Dias

Natural e residente do Porto Licenciado em Línguas, literaturas e culturas na FLUP Fã de múscia, cinema e literatura, apaixonado por desporto e em particular por basquetebol

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *