Cooper Flagg estreia-se na March Madness com 14 pontos e uma vitória
Nesta sexta-feira , a Universidade de Duke fez a sua estreia no torneio eliminatório da NCAA, o March Madness. Com 14 pontos, sete ressaltos, quatro assistências e dois desarmes de lançamento de Cooper Flagg, os Blue Devils não tiveram dificuldades em vencer a Universidade de Mount St. Mary’s, com um expressivo triunfo por 93-49.
Desta forma, a equipa, melhor classificada na sua conferência, confirmou o favoritismo e avançou para a segunda ronda do torneio. Agora, prepara-se para defrontar a também tradicional Universidade de Baylor, campeã em 2021 sob o comando do treinador Scott Drew. No jogo desta sexta-feira, o melhor marcador foi o base Tyrese Proctor, que somou 19 pontos, cinco assistências e converteu seis triplos.
Além da dupla em destaque, o poste sudanês Khaman Maluach, apontado como uma das escolhas de lotaria no Draft de 2025, contribuiu com 11 pontos e cinco ressaltos. Já o extremo-base Kon Knueppel, também projetado para figurar entre as primeiras escolhas, teve uma exibição discreta, terminando com apenas seis pontos. Do outro lado, o base de terceiro ano Arlandus Keyes saiu do banco para marcar 15 pontos pela equipa adversária.
https://twitter.com/MarchMadnessMBB/status/1903179670989746638