Conheça as novas regras da NBA, para a próxima temporada!

Como tem sido habitual nas férias de verão, o Conselho de Governadores da NBA acaba de fazer uma revisão e indicar algumas regras para serem aprovadas e serem implementadas na próxima época, que começa dia 16 de Outubro. As novas regras, que estão disponíveis para aprovação, incluem aquelas que podem ser aplicadas ao próprio jogo, bem como regras que afectam os benefícios para seus jogadores e pessoal administrativo.

Segundo o relatório dado aos jornalistas, três mudanças de regras foram propostas no início desse ‘Offseason’, e nessa sexta-feira, todos elas passaram. Uma das regras é a mudança da regra do relógio de disparo, que redefine o relógio para 14 segundos após uma repercussão ofensiva, em vez de 24 segundos como é habitual. Dessa forma, a NBA junta-se a WNBA, G-League, e FIBA que todos têm a mesma regra.

A segunda regra mudada e nas faltas antidesportivas, as chamadas clear-path foul, que punem a equipe infractora com dois lances livres mais a posse de bola para a equipe adversária. Essa regra vai ser simplificada, de uma forma que a decisão se torne mais clara, e dependa menos da interpretação dos árbitros. A falta antidesportivas agora poderá ser caracterizada nas seguintes situações:

 

*Uma falta pessoal é cometida em qualquer jogador ofensivo durante a oportunidade de                                      pontuação em transição da sua equipe.

 *Uma falta pessoal é cometida em qualquer jogador que esteja em transição e caso não tenha                             nenhum defensor entre a bola e a cesta que está sendo atacada. O jogador pode estar com o posse da                       bola no momento da falta ou recebendo um passe.

   *A falta defensiva priva a equipe ofensiva de uma oportunidade de marcar uma transição.

A última regra aprovada foi ampliação das situações de “ato hostil”. Actualmente, só é considerado um ato hostil quando um jogador, intencionalmente ou imprudentemente,  prejudica ou tenta prejudicar outro jogador com um soco, cotovelo, chute ou golpe na cabeça. A liga agora incluiu situações que envolvam árbitros, técnicos e torcedores.

E por fim, o Conselho de Governadores da NBA fez um aumento nos benefícios de aposentadoria para os GM’s, treinadores, formadores e executivos.

Deixe um comentário