Clippers humilhados pelos Mavericks – Derrota histórica!

Este Domingo começou com um jogo bem cedo do cartaz da NBA onde os Los Angeles Clippers recebiam os Dallas Mavericks e eram dados como favoritos. A história foi bem diferente do que se esperava.

Os Los Angeles Clippers entraram muito bem na época, com uma vitória na noite inaugural frente aos rivais Lakers e venceram na noite de natal frente aos Denver Nuggets, afastando assim alguns pesadelos da época passada. Já os Dallas Mavericks somavam 2 derrotas em 2 jogos em que nada convenceram, apesar das boas prestações de Doncic. Os Clippers não contavam com Kawhi Leonard por lesão, assim como Porzingis continua a recuperar do lado dos Mavericks.

O que aconteceu neste jogo foi um verdadeiro desastre. Os Dallas Mavericks começaram a fazer um jogo quase perfeito e tudo corria mal aos Clippers. No primeiro período os Mavs já venciam por 36-13 e ao intervalo a vantagem era de 50 pontos (!), esta foi a maior diferença pontual registada na história da NBA ao intervalo de um jogo.

A segunda parte serviu para os Dallas Mavericks aumentar ainda a sua vantagem para 51 pontos, fixando o resultado final em 124-73, impondo assim a maior derrota na história dos Los Angeles Clippers!

Luka Doncic esteve em grande plano ao registar 24 pontos, 9 ressaltos e 8 assistências mas jogou “apenas” 25 minutos visto o jogo estar mais do que decidido bem antes do apito final.
Paul George foi o melhor marcador dos Clippers, apontou 15 pontos, e em declarações no final do jogo assumiu a responsabilidade da derrota.

Pedro Ribeiro

Formado em Ciências da Comunicação, trabalhou como Jornalista e Assessor de Comunicação. Fã da NBA, participou em vários projetos sobre esta liga. Fundador do site www.nbaportugal.com https://twitter.com/pedrofmribeiro

Deixe uma resposta